top of page

O PAPEL DAS STARTUPS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS

Em um cenário de crise econômica, como o que se vive atualmente, onde se acirram a competitividade no mercado, a transformação digital passou a ser a principal meta no planejamento das empresas que desejam continuar crescendo de forma relevante e próspera.


Nesse viés, as startups são vistas como grandes aliadas estratégicas para tornar o processo de digitalização eficaz e eficiente ao fornecer soluções inovadoras, agilidade e expertise tecnológica de ponta para essas empresas.


A fim de desvencilhar-se da obsolescência e maximizar o seu desempenho e resultados, as empresas com visão estratégica não medem esforços para investir na parceria com as startups, porque enxergam nestas diversos benefícios, tais como redução de custos, otimização de processos, inovação e aumento de produtividade.


Além de potencializar os resultados das empresas, as startups, por carregarem a mentalidade “fora da caixa”, estão constantemente buscando resolver problemas reais da empresa por meio dos produtos e serviços que oferecem, facilitando a integração das soluções digitais às necessidades específicas da empresa.


O uso de inteligência artificial, machine learning (aprendizado de máquina) e blockchain (banco avançado de dados) é uma das soluções digitais robustas, seguras e escaláveis utilizadas pelas startups para impulsionar a eficiência operacional e a criação de novas oportunidades de negócios, reduzindo, ainda, riscos e custos para as empresas.


Porquanto, as empresas que se unem às startups nesse processo de transformação digital conseguem acompanhar a velocidade das mudanças tecnológicas do mundo digital, se adaptam às demandas do mercado e conquistam um lugar de destaque e competitividade no seu segmento de atuação, garantindo, assim, um futuro promissor.


Por Guilherme Girão, do Escritório Associado IBAN Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados

Posts recentes

Ver tudo

Como um Joint Venture pode ajudar sua empresa?

Se você é um empreendedor ou empresário buscando maneiras de expandir seu negócio, aumentar sua competitividade ou explorar novos mercados, uma joint venture pode ser a solução ideal. Mas o que exatam

Comments


bottom of page