Atualmente, o termo ESG, do inglês, “Environmental, Social and Governance”, tem ganhado grande visibilidade, tendo em vista a crescente preocupação das empresas de todos os setores em implementar estratégias sustentáveis em seus negócios.
ESG nada mais é do que um conjunto de práticas ambientais, sociais e de governança utilizado para guiar investimentos e escolhas de consumo focadas em sustentabilidade.
A aplicabilidade dos critérios ESG é considerado um dos principais critérios para avaliar o desempenho de uma empresa, tornando-se cada vez mais uma realidade indispensável na medida em que amplia a competitividade do setor empresarial, seja no mercado interno seja no exterior.
Ademais, a ausência de compromisso ambiental tem sido observada como um risco imediato para a sustentabilidade do sistema financeiro global.
Assim, o que antes talvez fosse interpretado apenas como idealismo ou ambientalismo, agora, interfere diretamente nos resultados de uma empresa.
Até porque os consumidores estão cada vez mais atentos à sustentabilidade e interessados em conhecer os impactos de toda a cadeia produtiva de um produto ou serviço prestado.
Clique no link abaixo e confira o comentário completo!
Escrito por Denise Oshiro, sócia da FRS Consultoria e Assessoria Jurídico Empresarial, empresa associada ao IBAN.
Comments