top of page

DETRAN LIBERA TRANSFERÊNCIA DE VEÍCULOS POR APLICATIVO NO ESTADO DE SÃO PAULO

O Detran liberou a realização de transferência de documentação de veículos de todo o estado de São Paulo de forma automática, por meio do aplicativo Poupatempo.


Em primeiro momento, o serviço está disponível para pessoas físicas, donas de veículos com placa Mercosul, Certificado de Registro de Veículos digital, (CRV-e) do Estado de São Paulo e fabricação após 2021.


Proprietários de veículos com fabricação antes de janeiro de 2021 podem utilizar do serviço, porém é preciso que o novo dono do veículo resida no mesmo município de cadastro do automóvel a ser vendido.


De acordo com o Departamento de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o processo é inédito no país, com o objetivo de dispensar a burocracia em cartório. Anteriormente, o prazo para a finalização do processo era entre três e dez dias úteis. Agora, a expectativa é de que a transferência leve apenas cinco minutos.


Antes de realizar o processo digital, é importante que o proprietário do veículo garanta a inspeção do automóvel e quitação de outros débitos, como já ocorre no processo tradicional. A taxa de transferência, cerca de R$ 272,27, pode ser paga via PIX no aplicativo.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page